sexta-feira, 29 de julho de 2011

A Paciência. Haja paciência....

Sempre que dirijo, tenho que testar minha paciência. Não sei bem como denominar as pessoas que compartilham o trânsito comigo... Apressados, estressados, MAL EDUCADOS?

Vai de simplesmente ceder a vez para que o outro possa passar ou de acenar com um gesto de desculpa por ter errado no trânsito.

As pessoas não têm PACIÊNCIA com seus irmãos motoristas ou até com os "MAUTORISTAS" mesmo, por que não?

Dizem que eu sou muito lerda, pois estou sempre cedendo à vez para os outros, até comentam às vezes: "Aposto que se fosse você que estivesse pedindo passagem ninguém cederia a vez!". Será? Por muitos pensarem assim é que dirigir virou uma GUERRA.

Não fui sempre assim, lembro-me de vezes em que me estressei também e não fui "paciente" com os outros quando dirigia.

Ouvindo uma palestra no centro que frequento, Fraternidade Espírita Batuíra - Jacareí, onde o palestrante, que agora não recordo o nome, disse que tinha um dia na semana que ele destinava a não errar. Era apenas um dia, mas que logo seriam mais e mais dias até que pudessem ser todos os dias.

Resolvi então, começar pelo trânsito, como não dirijo o dia inteiro, minha meta de não errar poderia ser cumprida todos os dias considerando as pequenas horas que trafego pela cidade.

Não é fácil!

Além de ser chamada de "lerda", como já disse anteriormente, às vezes sou hostilizada pelos outros que não entendem a gentileza no trânsito. Ficam impacientes com qualquer coisa que lhes tire o direito de serem os donos da rua.

Outro dia, estávamos indo à palestra semanal do Batuíra e meu filho parou o carro próximo a uma vaga para estacionar, e enquanto cedia a passagem a outro carro, um terceiro se apressou em tomar para si o espaço que pretendíamos colocar nosso carro.

Fomos estacionar bem longe, pois aquela era a última vaga próximo ao prédio. Fiquei espantada com a atitude dele em não tirar satisfação com o motorista, afinal os jovens são mais "esquentadinhos", para meu espanto ele se justificou dizendo que não adiantaria vir à palestra e não saber colocar em prática o que  aprende.

Mas deixou no ar uma dúvida: será que foi condescendente apenas por que estava indo à palestra?
Espero que ele demonstre que é capaz de colocar em prática estas gentilezas no seu dia-a-dia.

Minha filha já é um caso à parte, se ela conseguir não se aborrecer no trânsito uma vez por semana, posso ter esperança de um dia cumprir a sua meta de ter PAZ ao volante todos os dias, rsrsrs.

Diz ela que está tentando...já é um bom começo.

Esta mensagem de Chico Xavier fala de como cultivar a paciência.

Dedico às pessoas que precisam ser pacientes e principalmente aos meus filhos, pois se eles souberem praticar a paciência todos os dias em todas as situações, eles serão pessoas (Espíritas) melhores do que já são.

Amo vocês!

CULTIVANDO A PACIÊNCIA




Se você foi vítima de preterição em serviço,

reconhecerá que isso aconteceu
em favor da sua elevação de nível.

Se perdeu o emprego ante a perseguição
de alguém que lhe cobiçou o lugar, creia que
alcançará outro muito melhor.

Se um companheiro lhe atravessou o caminho,
atrapalhando-lhe um negócio,
transações mais lucrativas
aparecerão amanhã em seu benefício.

Se determinada criatura lhe tomou a residência,
manejando processos inconfessáveis,
em futuro próximo terá você moradia
muito mais confortável.

Se um amigo lhe prejudica os interesses,
subtraindo-lhe oportunidades de progresso
e ajustamento econômico,
guarde a certeza de que outras portas
se lhe descerrarão mais amplas
aos anseios de prosperidade e de paz.

Se pessoas queridas lhe menosprezam a confiança,
outras afeições, muitos mais sólidas
e mais estimáveis, surgirão a caminho,
garantindo-lhe a segurança e a felicidade.

Mas nunca persigas, não atrapalhes,
não desconsideres, não menosprezes
e nem prejudiques a ninguém
porque sofrer é muito diferente de fazer sofrer
e a dívida é sempre uma carga dolorosa
para quem a contraiu.

Mensagem de Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.